Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Como obter um melhor rendimento em seus estudos

O primeiro passo para obter um melhor rendimento em seus estudos é fazer uma avaliação da situação atual, para que você possa detectar as falhas na técnica que utiliza. Avalie-se, observando os seguintes itens: - motivação para o estudo; - atitude durante as aulas; - local de estudo; - horário de estudo; - hábito de leitura; - atenção e memória. Se você se auto-analisou e chegou à conclusão de que sua técnica de estudos deixa a desejar, então é sua vez de perguntar: "Como proceder? Como suprir as falhas?", ou então, "Que hábitos deverei cultivar para melhorar meu rendimento?". O segundo passo é justamente corrigir as imperfeições que você observou ao longo da auto-avaliação.

CORRIGINDO AS IMPERFEIÇÕES
-Em sala de aula: como se comportar? Para ter como resultado a aprendizagem, é necessário que você crie o hábito, costume de estudar. Inicie, seguindo estas dicas: - evite falar durante as aulas; - durante as explicações, esteja sempre atento e concentrado; - idem, durante as atividades; - seja um ouvinte ativo, participe da aula, pergunte ao professor sobre suas dúvidas, discuta com ele seus pontos de vista; - faça anotações. As anotações aliviam a memória e permitem a repetição da matéria a qualquer momento, além de prender atenção e criar condição para reter a matéria com mais facilidade e por mais tempo; - grife as partes mais importantes lidas em textos, livros etc; - faça todas as atividades de fixação, propostas pelo professor.
-Em casa: o que fazer para melhorar? Para obter sucesso em seus estudos em casa, dois pontos são de suma importância: o local onde você vai estudar e a distribuição racional do tempo que você dispõe.

Site desenvolvido para as crianças

"O Zuggi é o primeiro buscador educativo online no Brasil, desenvolvido especialmente para as crianças. Com um ambiente lúdico, didático e interativo, o Zuggi traz resultados através de imagens, auxiliando nas buscas realizadas pelas crianças e filtrando conteúdos inadequados a elas. É uma ferramenta de aprendizagem que tem como função dar autonomia para as crianças realizarem suas buscas sobre os mais diversos assuntos, despertando sua curiosidade e vontade de aprender."

Internet desperta para o prazer de ler, diz pedagoga

O jovem de hoje lê muito mais do que o jovem de décadas passadas. Ele iniciou o hábito com a internet de forma motivadora, sem imposição. No passado, a leitura era imposta de forma punitiva. Aquele que não soubesse falar sobre determinado clássico tiraria nota baixa. Ele era obrigado a ler os livros que o professor indicava, normalmente clássicos com linguagem erudita. Agora, o jovem lê toda a coleção do Harry Potter sem que ninguém precise mandar. Nos livros o leitor enxerga lugares, pessoas, situações que muitas vezes não teria oportunidade de vivenciar no seu cotidiano. O hábito da leitura faz com que a pessoa passe a se expressar melhor tanto na linguagem oral quanto na escrita. Seu vocabulário aumenta e seu raciocínio é estimulado. O melhor é que todas estas mudanças são espontâneas.                                                                                                                                                    .

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Programa Microsoft Aluno Monitor

Nossa escola participa do Programa Aluno Monitor.
O Programa Aluno Monitor tem por objetivo promover a formação em conceitos básicos de tecnologia, o gerenciamento do laboratório de informática das escolas e a multiplicação de conhecimentos para educadores e alunos. Os participantes terão acesso a conteúdos amplos que estão separados em quatro fases, ao final de cada fase, o aluno deverá se submeter a uma avaliação. Para receber a certificação deste curso, cada aluno deverá obter nota mínima em cada uma das avaliações.

ALGUÉM EXPLICA ISSO ???

Este ano vamos experimentar quatro datas incomuns 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11 e tem mais...
Agora pegue os últimos 2 dígitos do ano em que nasceu mais a idade que você vai ter este ano e será igual a 111 (para todos!)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Como não educar um filho

 
1- Comece na infância a dar a seu filho tudo o que ele quiser. Assim, quando ele crescer,
acreditará que o mundo tem obrigação de lhe dar tudo o que ele deseja.
2 - Quando ele disser nomes feios, ache graça. Isso fará considera-se interessante.
3 - Nunca lhe dê qualquer orientação religiosa. Espere que ele chegue as 21 anos e “decida por si mesmo”.
4 - Apanhe tudo o que ele deixar jogado: livros, sapatos, roupas. Faça tudo para ele, para que aprenda a jogar sobre os outros toda a responsabilidade.
5 - Discuta com frequencia na presença deles. Assim não ficará muito chocado quando o lar se desfizer mais tarde.
6 - Dê-lhe todo o dinheiro que quiser.
7 - Satisfaça todos os seus desejos de comida, bebida e conforto. Negar pode acarretar frustações prejudiciais.
8 - Tome partido dele contra vizinhos, professores e policiais. (Todos têm má vontade com seu filho).
9 - Quando ele se meter em alguma encrenca séria, dê desculpa: “Nunca consegui dominá-lo”.
E finalmente...
10 - Prepare-se para uma vida de desgosto.

..........A Escola (Paulo Freire)........

Escola é...
o lugar onde se faz amigos
não se trata só de prédios, salas, quadros,
programas, horários, conceitos...
Escola é, sobretudo, gente,
gente que trabalha, que estuda,
que se alegra, se conhece, se estima.
O diretor é gente,
O coordenador é gente, o professor é gente,
o aluno é gente,
cada funcionário é gente.
E a escola será cada vez melhor
na medida em que cada um
se comporte como colega, amigo, irmão.
Nada de “ilha cercada de gente por todos os lados”.
Nada de conviver com as pessoas e depois descobrir
que não tem amizade a ninguém,
nada de ser como o tijolo que forma a parede,
indiferente, frio, só.
Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar,
é também criar laços de amizade,
é criar ambiente de camaradagem,
é conviver, é se “amarrar nela”!
Ora, é lógico...
numa escola assim vai ser fácil
estudar, trabalhar, crescer,
fazer amigos, educar-se,
ser feliz.

Nosso cérebro é doido!!!

De aorcdo com uma peqsiusa de uma uinrvesriddae ignlsea, não ipomtra em qaul odrem as Lteras de uma plravaa etãso, a úncia csioa iprotmatne é que a piremria e útmlia Lteras etejasm no lgaur crteo. O rseto pdoe ser uma bçguana ttaol, que vcoê anida pdoe ler sem pobrlmea. Itso é poqrue nós não lmeos cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa cmoo um tdoo.
Sohw de bloa.



35T3 P3QU3N0 T3XTO 53RV3 4P3N45 P4R4 M05TR4R COMO NO554 C4B3Ç4 CONS3GU3 F4Z3R CO1545 1MPR3551ON4ANT35! R3P4R3 N155O!
NO COM3ÇO 35T4V4 M310 COMPL1C4DO, M45 N3ST4 L1NH4 SU4 M3NT3 V41 D3C1FR4NDO O CÓD1GO QU453 4UTOM4T1C4M3NT3, S3M PR3C1S4R P3N54R MU1TO, C3RTO?
POD3 F1C4R B3M ORGULHO5O D155O!
SU4 C4P4C1D4D3 M3R3C3!
P4R4BÉN5!