Nesta terça-feira, 27, foi a entrega simbólica, com a presença de 150 alunos, dos diplomas dos participantes de três cursos na área de tecnologia e educação oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa de Informática Educativa, em parceria com a Microsoft e o Instituto Crescer para a Cidadania. A iniciativa envolveu 13 mil participantes, entre professores e alunos.
O trabalho da equipe do Programa de Informática Educativa surgiu no início de 2011, quando a Microsoft foi procurada para poder certificar o projeto voltado para alunos e professores da rede municipal. Entre março e junho, mais de 600 professores entraram em contato com conteúdos básicos de programas, softwares e uso da internet e potencializaram a inserção no contexto digital; outros 200 educadores se tornaram tutores e agora são multiplicadores de conhecimentos das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e ficaram aptos a formarem seus alunos com a certificação Microsoft.
Foram esses tutores que capacitaram mais de 12 mil alunos paulistanos do Ensino Fundamental à Educação de Jovens e Adultos com o objetivo de prepará-los para apoiar as atividades nos laboratórios de informática da rede como alunos monitores, além de criar novas oportunidades de empregabilidade para os estudantes que têm a marca Microsoft registrada no currículo. Todas as formações foram mediadas pelo Instituto Crescer.
Nossa escola formou 288 alunos, dos quais alguns se destacaram e estão exercendo monitoria sob orientação da POIE Eliane. Agora nossos alunos poderão incluir em seus currículos mais esse curso.
Tecnologia nas escolas municipais - O Programa de Informática Educativa tem buscado promover a inclusão digital, por meio das linguagens midiáticas, de todos os alunos paulistanos, desde a Educação Infantil à Educação de Jovens e Adultos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário