Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Reconto de histórias

As professoras dos primeiros anos e a professora de inglês trabalharam reconto de histórias com seus alunos.
Recontar quer dizer contar novamente, então a professora conta a história e pede para os alunos  recontarem, pode ser coletivo na sala todos, cada um dizendo uma parte, lembrando que o reconto não é a MORAL DA HISTÓRIA, é a recontagem mesmo do conto, a narrativa, com o máximo de fidelidade possível, conservando tempo e personagens.

O que o reconto incentiva?
Memória, percepção, atenção, treina a escuta, a ordem e o espaço dos fatos, a sequência das ações.
O reconto pode ser feito
-Individual: sorteio de uma criança para recontar a história
-Coletivo: Todos recontam a história
Com apoio de:
1. FIGURAS
2.FRASES: Ordenar as frases através da sequencia de fatos do texto
3.Dramatização: escolher as crianças e colocar máscaras ou tarjetas indicando os personagens

Após o reconto oral a criança faz o reconto escrito, escrevendo no seu nível ou mesmo organizar um cartaz com a escrita coletiva do conto ditado pela turma com a professora como escriba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário